Skip to content
#

Manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu

Clique aqui e veja a ementa do curso e o modelo de . O encontro será realizado nos dias 4 e 5 de novembro, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, e será transmitido em tempo real pela internet. 1º Fica instituído, na forma do anexo, o Manual de Patrimônio do TCU. Tribunal de Contas da União CNPJ: / Setor de Administração Federal Sul SAFS - Quadra 4, Lote 1 CEP Brasília - DF Veja a localização no Google Maps.

Manual zz. Disciplinar o intercâmbio de conhecimentos, informações e bases de dados entre os partícipes. Chama-se Tribunal de Contas da União manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu (TCU) ou ainda Corte de Contas o tribunal administrativo responsável por julgar as contas de administradores públicos e demais responsáveis por quantias, bens e valores públicos federais, bem como as contas de pessoas que de .

ACORDAM os Ministros do Tribunal de Contas da União, reunidos em Sessão Plenária, ante as razões expostas pelo Relator, em: conhecer da presente representação, nos termos do art. Categories. 1º Fica instituído, na forma do anexo, o Manual de Patrimônio do TCU. O objetivo é disseminar ações, avaliações manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu e práticas relacionadas ao processo de contratação de organizações sociais para a prestação de serviços de saúde/5(). Licenciamento.

apontados pelo Tribunal de Contas da União, constantes do Quadro V, em anexo, até deliberação em contrário da Comissão Mista prevista no art, § 1º, da Constituição Federal, e do Congresso Nacional. Apresenta a estrutura da Administração Pública Federal e o papel do TCU nesse contexto. O Tribunal manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu de Contas da União (TCU) e a gestão ambiental brasileira − experiência recente Luiz Henrique Moraes de Lima∗ Resumo A Constituição de ampliou a esfera de competência do Tribunal de Contas da União (TCU), assegurando-lhe maior poder de . Traz dicas de boas práticas de segurança contra crimes virtuais, com medidas de prevenção a incidentes de segurança da informação, tanto em casa como no ambiente de trabalho.

TC n. Manual do Pregão Eletrônico. TCU - Tribunal de Contas da União. orientações gerais sobre métodos e procedimentos necessários para a realização de acompanhamentos, formalizados por intermédio de autuação de processo do tipo Acompanhamento (Acom) ou mediante processo de fiscalização do tipo Relatório de Acompanhamento (Racom), previsto nos artigos e do Regimento Interno do Tribunal de Contas da União (RITCU).

, parágrafo único, do RI/TCU e considerá-la improcedente;Author: Tribunal de Contas da União. Orgão responsável por fiscalizar a utilização dos recursos públicos federais/5(). Altera o Manual de Patrimônio do Tribunal de Contas da União, instituído pela Portaria-TCU nº 6, de 13 de janeiro de O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu no uso de suas atribuições legais e regimentais e tendo em vista os pareceres constantes do processo nº TC/, resolve. O VICE-PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, NO EXERCÍCIO DA PRESIDÊNCIA, no uso de suas atribuições e com base no art. instaura, mas sim pelo Tribunal de Contas da União - TCU, enquanto o julgamento do Processo Administrativo Disciplinar é feito pela autoridade instauradora ou superior, dependendo da penalidade a ser aplicada, ficando o julgamento, em quaisquer circunstâncias, adstrito à própria Administração.

º / - Prestação de Contas do Banco do Nordeste, exercício 2.”), e cujo acompanhamento foi atribuído a este Tribunal. Canal de vídeos do Tribunal de Contas da União. O A fan page TCUOficial também tem o objetivo de fomentar e divulgar ações de controle social e de cidadania desenvolvidas por outras instituições/5(). Ir para o conteúdo da página (Pressione ALT+1, dependendo do seu navegador é necessário apertar o botão ENTER ou utilizar o shift juntamente com o atalho para prosseguir).

O presente Manual consolida normas e entendimentos do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o sistema recursal vigente no processo de controle externo, regido pela Lei / Objetiva subsidiar a atuação dos servidores que manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu realizam a manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu instrução de recursos interpostos contra as decisões adotadas pelo Tribunal e dos servidores que. da Resolução nº , de 13 de dezembro de , e na Portaria TCU nº , de 28 de julho de , resolve. Baby & children Do-It-Yourself tools Domestic appliances Home décor Home furniture Home security & automation Kitchen & houseware accessories Kitchenware Lighting PLENÁRIO - Portal TCU - Tribunal de Contas da União. O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, no uso das suas atribuições legais e regimentais, considerando a necessidade do aperfeiçoamento do controle patrimonial no TCU, resolve: Art.

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO \u TCU Secretaria de Licitações, Contratos e Patrimônio \u Selip Diretoria de Licitações \u Dilic MANUAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Apresentação O objetivo deste trabalho é fornecer orientações às unidades do Tribunal de Contas da União quanto aos procedimentos a serem adotados nas aquisições de bens e contratações de serviços comuns. Apresentar declaração de bens e valores que constituam patrimônio e, se casado(a), a do cônjuge. Certamente, estudando pelo material que ofereceremos aqui, em todas as disciplinas, você não precisará de mais nada para ter uma preparação sólida e focada para este certame. 1. A autora da ação entrou com um processo chamado "Ação de Repetição de Indébito", no 1º Juizado Especial Federal de Vitória (ES).

º /, atualizada pela Resolução CFC nº /; Deliberação manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu CVM nº 29, de 05/02/ estrutura conceitual básica da Contabilidade. ), informou que a documentação encaminhada em anexo (fls. Você sabe a diferença entre sobrepreço e superfaturamento? TC n. Tribunal de Contas da União. Anexo I ao Edifício-sede do Tribunal de Contas da União, situado no Setor de Administração Federal Sul (SAFS), Quadra 04, Lote 01, Anexo I, Sala , 1° andar - Brasília/DF Telefones: (61) ou E-mail: cpl@[HOST] Nov 12,  · A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu comprovar, na Justiça, inexistência de má-fé na execução fiscal de um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) e, assim, impedir pagamento indevido. PORTARIA-TCU N 6, DE 13 DE JANEIRO DE Institui o Manual de Patrimnio do Tribunal de Contas da Unio.

Ao dar encaminhamento à solicitação presente no Ofício /TCU/SECEX-2, o Tribunal de Contas do DF, por meio do Ofício /ª ICE (fls. 2 A Secretaria-Geral de . Objeto.

Pois o TCU editou um manual de licitações e contratos simples e completo, que eu venho indicando há bastante tempo para todos os que precisam entender do assunto, quer para aqueles que atuam diretamente nos procedimentos licitatórios, quer para quem lhes dá assessoria. publica a compra de fardamento para Guardas Municipais. Internet, no Portal do Tribunal de Contas da União ([HOST]).

Licenciamento. O seu espaço para encontrar notícias, fotos, vídeos e informações atualizadas sobre a atuação do Tribunal de Contas da União, na fiscalização do patrimônio público no Brasil.º / - Prestação de Contas do Banco do Nordeste, exercício 2.

1 Fica institudo, na forma do anexo, o Manual de Patrimnio do TCU. Altera o Manual de Patrimônio do Tribunal de Contas da União, instituído pela Portaria-TCU nº 6, de 13 de janeiro de O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, no uso de manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu suas atribuições legais e regimentais e tendo em vista os pareceres constantes do processo nº TC/, resolve. O seu espaço para encontrar notícias, fotos, vídeos e informações atualizadas sobre a atuação do Tribunal de Contas da União, na fiscalização do patrimônio público no Brasil. Objeto. Antes de falarmos sobre o concurso do TCU (Tribunal de Contas da União), é preciso conhecer um pouco mais sobre o órgão. Submeter-se a exame de higidez física e mental, capacitante ou incapacitante, de responsabilidade exclusiva do Tribunal de Contas da União, com o objetivo de aferir se as condições física e psíquica são.

Esses órgãos têm estado cada vez melhor aparelhados, tanto do ponto de vista. Canal de vídeos do Tribunal de Contas da União. 2º A. Ao lançar a presente edição, o TCU o faz com a expectativa de que esta publicação seja utilizada cada vez mais amplamente pelos gestores públicos e pelos demais. O manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu A fan page TCUOficial também tem o objetivo de fomentar e divulgar ações de controle social e de cidadania desenvolvidas por manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu outras instituições. Aprova Concursos Curso tcu-auditor-federal-de-controle-externo-auditor-governamental - Curso preparatório online para concurso público TCU - Tribunal de Contas da União - Auditor Federal de Controle Externo: Auditor Governamental. Trabalho elaborado com a colaboração do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama.

O documento procura esclarecer como proceder quando a licitação é dispensável ou inexigível, conforme estabelecido pela Lei nº /93 e demais normativos. O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu CONTAS DA UNIÃO, no uso das suas atribuições legais e regimentais, considerando a necessidade do aperfeiçoamento do controle patrimonial no TCU, resolve: Art. Jul 12,  · manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, com ressalvas, o primeiro estágio do processo de manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu concessão para outorga de radiofrequências com o objetivo de disponibilizar a quarta geração da tecnologia de comunicações móveis em banda larga (4G) nas cidades brasileiras e levar conectividade às regiões rurais. /), disponibilizada pela Diretoria-Geral de Patrimônio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, evidencia a. Assinatura. O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIO, no uso das suas atribuies legais e regimentais, considerando a necessidade do aperfeioamento do controle patrimonial no TCU, resolve: Art. Do-It-Yourself tools Domestic appliances Home décor PLENÁRIO manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu - Portal TCU - Tribunal de Contas da União.

Vencimento. Disciplinar o intercâmbio de conhecimentos, informações e bases de dados entre os partícipes. Visa também atender as orientações da Controladoria Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU), e ainda, estabelece o fluxo dos procedimentos internos relativos à tramitação de processos de compras na UFJF, manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu definindo as responsabilidades e competências de todos os setores envolvidos no processo de compras.

Ao dar encaminhamento à solicitação presente no Ofício /TCU/SECEX-2, o Tribunal de Contas manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu do DF, por meio do Ofício /ª ICE (fls. Controle Externo, do quadro integrante do Tribunal de Contas da União. , VI, do [HOST]: Tribunal de Contas da União. 1) JULGO EXTINTO O PROCESSO sem exame do mérito em relação ao pedido de condenação do réu na obrigação de repassar à Controladoria-Geral da União e ao Tribunal de Contas da União as informações que lhe forem requisitadas, em procedimentos de suas competências, nos termos do art. quais se destacam a implantação do Sistema Integrado de Administração Financeira – SIAFI - e o aumento da fiscalização exercida pelos órgãos externos, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU).

Brasil. Aprova a realização do Projeto Controle Externo das Parcerias manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu Público-Privadas – PPP e designa seu gestor. Publicação.

60 meses a contar de sua publicação. Assinatura. Trabalho elaborado com a colaboração do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama. 1 Fica institudo, na forma do anexo, o Manual de Patrimnio do TCU. Aprova Concursos Curso tcu-auditor-federal-de-controle-externo-auditor-governamental - Curso preparatório online para concurso público TCU - Tribunal de Contas da União - Auditor Federal de Controle Externo: Auditor Governamental. Com o intuito de pedir um material de qualidade e evitar que atravessadores entrem nessa concorrência e entreguem um material de baixa qualidade, solicitamos ao setor de licitações que. Os trabalhos de fiscalização foram realizados em conformidade com as Normas de Auditoria do Tribunal de Contas da União (Portaria TCU , de 8/12/, alterada pela Portaria TCU , de 30/6/) e com observância aos Padrões de Auditoria de Conformidade estabelecidos pelo TCU (Portaria Segecex 26, de19/10/).

O encontro manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu será realizado nos dias 4 e 5 de novembro, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, e será transmitido em tempo real pela internet. -- Brasília: TCU, Secretaria de Fiscalização de Obras e Patrimônio da União, 57p. quais se destacam manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu a implantação do Sistema Integrado de Administração Financeira – SIAFI - e o aumento da fiscalização exercida pelos órgãos externos, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU). Confira no Ponto de Controle, série de vídeos que vai te explicar a atuação do TCU. Internet, no Portal do Tribunal de Contas da União ([HOST]). instaura, mas sim pelo Tribunal de Contas da União - TCU, enquanto o julgamento do Processo Administrativo Disciplinar é feito pela autoridade instauradora ou superior, dependendo da penalidade a ser aplicada, ficando o julgamento, em quaisquer circunstâncias, adstrito à própria Administração. O Estratégia conta com os melhores professores do Brasil, não tenham dúvidas.

Art. TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO \u TCU Secretaria de Licitações, Contratos e Patrimônio \u Selip Diretoria de Licitações manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu \u Dilic MANUAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Apresentação O objetivo deste trabalho é fornecer orientações às unidades do Tribunal de Contas da União quanto aos procedimentos a serem adotados nas aquisições de bens e contratações de serviços comuns Author: Marcos Marques. O objetivo é disseminar ações, avaliações e práticas relacionadas ao processo de contratação de organizações sociais para a prestação de serviços de saúde. Cartilha manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu de licenciamento ambiental / Tribunal de Contas da União. TCU. Este manual tem com objetivo manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu fornecer orientações exclusivamente às unidades do Tribunal de Contas da manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu União quanto aos manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu procedimentos a serem adotados nas compras diretas.

Visa também atender as orientações da Controladoria Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU), e ainda, estabelece o fluxo dos procedimentos internos relativos à tramitação de processos de compras na UFJF, definindo as responsabilidades manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu e competências de todos os setores envolvidos no processo de compras. 2 manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu A Secretaria-Geral manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu de Administrao. Tribunal de Contas da União. SPS. /), disponibilizada pela Diretoria-Geral de Patrimônio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, evidencia a Author: Tribunal de Contas da União.

61K likes. O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, no uso das suas atribuições legais manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu e regimentais, considerando a necessidade do aperfeiçoamento do controle patrimonial no TCU, resolve: Art. Cartilha de licenciamento ambiental / Tribunal de Contas da União. prestação de contas, diferenciação entre controles externo, interno e social Apresenta conceitos essenciais de processos de trabalho e o papel do mapeamento de processos na melhoria da gestão. Os trabalhos de fiscalização foram realizados em conformidade com as Normas de Auditoria do Tribunal de Contas da União (Portaria TCU , de 8/12/, alterada pela Portaria TCU , de 30/6/) e com observância aos Padrões de Auditoria de Conformidade estabelecidos pelo TCU (Portaria Segecex 26, de19/10/).

Institui o Manual de Patrimônio do Tribunal de Contas da União. 1º Fica instituído, na forma do anexo, o Manual de Patrimônio do TCU. Anexo I ao Edifício-sede do Tribunal de Contas da União, situado no Setor de Administração Federal Sul (SAFS), Quadra 04, Lote 01, Anexo I, Sala , 1° andar - Brasília/DF Telefones: (61) ou E-mail: cpl@[HOST] Manual zz. Mundo Conectado: Manual de Sobrevivência. Esses órgãos têm estado cada vez melhor aparelhados, tanto do ponto de . Vencimento.

Publicação. (Portaria Conjunta STN/SOF nº 1 de 10/12/) Tribunal de Contas da União (TCU): natureza, competência e jurisdição. Este manual tem com objetivo fornecer orientações exclusivamente às unidades do Tribunal de Contas da União quanto aos procedimentos a serem adotados nas aquisições de bens e contratações de serviços comuns, mediante licitação .

, parágrafo único, do RI/TCU e considerá-la improcedente;. 1) JULGO EXTINTO O PROCESSO sem exame do mérito em relação ao pedido de condenação do réu na obrigação de repassar à Controladoria-Geral da União e ao Tribunal de Contas da União as informações que lhe forem requisitadas, em procedimentos de suas competências, nos termos do art. TCU. Institui o Manual de Patrimônio do Tribunal de Contas da União. manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu 1º Fica instituído, na forma do anexo, o Manual de Patrimônio do TCU. O presente Manual consolida normas manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu e entendimentos do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu o sistema recursal vigente no processo de controle externo, regido pela Lei / Objetiva subsidiar a atuação dos servidores que realizam a instrução de recursos interpostos contra as decisões adotadas pelo Tribunal e dos servidores que.

Processos Especiais - Tribunal de Contas da União - TCU Seja vem vindo(a) ao portal do manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu CIEE, este site é acessível para portadores de deficiência visual. 60 meses a contar de sua publicação. orientações gerais sobre métodos e procedimentos necessários para a realização de acompanhamentos, formalizados por intermédio de autuação de processo do tipo Acompanhamento (Acom) ou mediante processo de fiscalização do tipo Relatório de Acompanhamento (Racom), previsto nos artigos e do Regimento Interno do Tribunal de Contas da União (RITCU). TCU Tribunal de Contas da União; Convênio. Ao lançar a presente edição, o TCU o faz com a expectativa de que esta publicação seja utilizada cada vez mais amplamente pelos gestores públicos e pelos demais segmentos interessados, a fim de que sirva de .

O Tribunal de Contas da União (TCU) e a gestão ambiental brasileira − experiência recente Luiz Henrique Moraes de Lima∗ Resumo A Constituição de ampliou manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu a esfera de competência do Tribunal de Contas da União (TCU), assegurando-lhe maior poder de atuação, inclusive na área ambiental. Brasil. Essas Contas foram julgadas pelo Plenário do TCU em Sessão de 8/10/ (Acórdão Nº /P), tendo esta Corte deliberado: ‘ julgar irregulares as contas do Srs.

Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Links referentes a cartilhas de orientação publicadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU) Atualização: 30/10/ T C U Licitações & Contratos Orientações e Jurisprudência do TCU. O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIO, no uso das suas atribuies legais e regimentais, considerando a necessidade do aperfeioamento do controle patrimonial no TCU, resolve: Art. Demonstração de Mutações do Patrimônio Líquido: forma de apresentação de acordo com a Lei nº / 1 % Manual de Contabilidade do Setor Público, 6ª Ed.

Ele tem por finalidade realizar a auditoria e controle das contas públicas do governo federal, sendo por isso de essencial importância para um país democrático. Antes de falarmos sobre o concurso do TCU (Tribunal de Contas da União), é preciso conhecer um pouco mais sobre o órgão. Art. , VI, do CPC. Tribunal de Contas da União CNPJ: / Setor de Administração Federal Sul SAFS - Quadra 4, Lote 1 CEP Brasília - DF Veja a localização no Google Maps. Aug 20,  · PORTARIA-TCU Nº 6, DE 13 DE JANEIRO DE Institui o Manual de Patrimônio do Tribunal de Contas da União. ACORDAM os Ministros do Tribunal de Contas da União, reunidos em Sessão Plenária, ante as razões expostas pelo Relator, em: conhecer da presente representação, nos termos do art. Traz dicas de boas práticas de segurança contra crimes virtuais, com medidas de prevenção a incidentes de segurança da informação, tanto em casa como no ambiente de trabalho.

Conveniado.Author: Tribunal de Contas da União. -- Brasília: TCU, Secretaria de Fiscalização de Obras e Patrimônio da União, 57p. Tribunal de Contas da União. Tribunal de Contas da União - TCU, Brasília, Brazil. Tribunal de Contas da União. 1. 4 comentários sobre “ Manual do TCU sobre licitações e contratos ” Alexandre Belini 11 de novembro de em Estamos solicitando a adm.

apontados pelo Tribunal de Contas da União, constantes do Quadro V, em anexo, até deliberação em contrário da Comissão Mista prevista no art, § 1º, da Constituição Federal, e do Congresso Nacional. Tribunal de Contas da Uniäo - Central Atendimento: Cursos para servidores públicos e cidadãos Mundo Conectado: Manual de Sobrevivência Ao final da ação, o(a) participante será capaz de aplicar no seu dia a dia boas práticas de segurança que o(a) protegerão de crimes virtuais, utilizando medidas de prevençäo a.”), e cujo acompanhamento foi atribuído a este Tribunal. PORTARIA-TCU N 6, DE 13 DE JANEIRO DE Institui o Manual de Patrimnio do Tribunal de Contas da Unio.

), informou que a documentação encaminhada em anexo (fls. Tribunal de Contas da União MANUAL manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu DE AUDITORIA APRESENTAÇÃO O manual de auditoria integra as matérias que se relacionam com a atividade de fiscalização, abordando em primeiro lugar a missão institucional do Tribunal de Contas da União e, posteriormente, procedimentos gerais, sistemática de fiscalização e regras de conduta. Ir para o conteúdo da página (Pressione ALT+1, dependendo do seu navegador é necessário apertar o botão ENTER ou utilizar o shift juntamente com o atalho para prosseguir). Componentes Organizacionais Responsáveis. Categories.

Ele tem por finalidade realizar a auditoria e controle das contas públicas do governo federal, sendo por isso de essencial importância para um país democrático. Essas Contas foram julgadas pelo Plenário do TCU em Sessão de 8/10/ (Acórdão Nº /P), tendo esta Corte deliberado: ‘ julgar irregulares as contas do Srs. O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, no uso das suas atribuições legais e regimentais, considerando a necessidade do aperfeiçoamento do controle patrimonial no TCU, resolve: Art. Confira no Ponto de Controle, série de vídeos que vai te explicar a atuação do TCU. Processos Especiais - Tribunal de Contas da União - TCU Seja vem vindo(a) ao portal do CIEE, este site é acessível para portadores de deficiência visual.

Aug 20, · manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu PORTARIA-TCU Nº 6, DE 13 DE JANEIRO DE Institui o Manual de Patrimônio do Tribunal de Contas da União. Princípios Contábeis Fundamentais (aprovados pelo Conselho Federal de manual de patrimônio do tribunal de contas da união tcu Contabilidade pela Resolução CFC n. Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Links referentes a cartilhas de orientação publicadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU) Atualização: 30/10/ T C U Licitações & Contratos Orientações e Jurisprudência do TCU. Você sabe a diferença entre sobrepreço e superfaturamento? Art.


Comments are closed.

html Sitemap xml